Piloto perde a linha com rival e faz uma das cenas mais bizarras da história do automobilismo
Joey Gase foi o centro de um dos momentos mais bizarros no mundo do automobilismo. Neste sábado (30), durante a etapa da Xfinity em Richmond, após ser atingido por Dawson Cram e colidir com o muro nos momentos finais da corrida, o piloto veterano teve um acesso de raiva, arrancando o para-choque traseiro de seu próprio carro e lançando-o contra o veículo do rival enquanto a bandeira amarela estava em vigor.
Gase ocupava a modesta 30ª posição na corrida, com uma volta de atraso para o então líder, Chandler Smith. O contato com Cram fez com que o experiente piloto fosse catapultado para fora da curva 1 e colidisse na curva 2.
Outro momento bizarro chamou atenção
Outro aspecto que adiciona um toque de comédia ao incidente é o fato de que Gase estava competindo com um carro adornado com o slogan “Corrida contra o crime”.
Joey, aos 31 anos, está envolvido nas principais categorias da NASCAR desde 2011. O americano participou da divisão principal do campeonato americano em várias ocasiões entre 2014 e 2021, embora não tenha conquistado nenhum top-10 durante esse período.
Por outro lado, Cram é um dos mais jovens competidores da NASCAR. O nativo da Califórnia tem 22 anos e também enfrenta resultados pouco expressivos. Até o momento, Dawson ainda não conquistou nenhum top-10, nem na Xfinity, nem na Truck Series.
A corrida da Xfinity em Richmond foi vencida pelo próprio Smith, seguido pelo experiente Aric Almirola. Corey Heim, Jesse Love e Austin Hill completaram os cinco primeiros em uma prova que também contou com a presença de nomes como Cole Custer (11º), AJ Allmendinger (14º), Shane van Gisbergen (16º) e Matt DiBenedetto (17º).
A categoria principal da NASCAR também competirá no oval de Richmond neste fim de semana. A corrida está agendada para as 20h (horário de Brasília) deste domingo (31).