Piloto que dividiu pista com Senna e Piquet resolveu vender equipamentos e ficou bilionário
No mundo da Fórmula 1, é comum ver que os pilotos, que durante ou após a sua passagem pela categoria, investem em outras carreiras, já visando o momento quando precisarem deixar a categoria. Por exemplo, recentemente foi a vez de Charles Leclerc, que está na Ferrari desde 2019, se tornar investidor de uma marca luxuosa de relógios, que também conta com a presença de outros nomes de peso em seu quadro de investidores, como o de Cristiano Ronaldo.
Além disso, também é comum ver pilotos que abrem os seus própios negócios e conseguem lucrar de forma assustadora. Isso aconteceu com Thierry Boutsen, que correu na Fórmula 1 durante as décadas de 80 e 90, que era conhecido por ser um dos pilotos mais calmos que já passou pela categoria. Com seu negócio, ele conseguiu alcançar a quantia do bilhão.
Thierry Boutsen, antigo piloto da F1, ficou bilionário com negócio envolvendo aviões
Após sua saída da Fórmula 1, Thierry Boutsen decidiu começar a investir no negócio de compra e venda de equipamentos, mas especificamente aeronaves e helicópteros corporativos. A Boutsen Aviation, nome que deu para a sua empresa, tem sede em Mônaco, onde Thierry vive. Com mais de 20 anos de experiência nesse ramo, ele possui clientes de grande porte.
Com isso, ele conseguiu atingir mais de um bilhão de dólares somente com a venda de aeronaves para outros clientes. Atualmente, ele ainda segue gerenciando o seu negócio de forma ativa, além de contar com outros funcionários que o auxiliam nas negociações.