Pilotos que precisam ficar de olho na superlicença ou podem acabar SUSPENSOS na F1
No último domingo (22), acontceu o Grande Prêmio da Holanda, que marca o retorno da Fórmula 1 após suas férias de verão. Na disputa entre Max Verstappen e Lando Norris, quem conseguiu vencer esse duelo foi Norris, que conquistou a pole position e ainda assegurou a vitória, mesmo que na largada tenha perdido a liderança para Verstappen. Com esse resultado, a diferença de pontos entre Norris e Verstappen caiu para 70 pontos.
Agora restam apenas nove corridas para serem disputadas nesta temporada e a próxima prova será o GP da Itália, que acontecerá neste final de semana, entre os dias 30 de agosto a 1° de setembro. Em meio a essa reta final, alguns pilotos precisam tomar muito cuidado para evitar receberem mais pontos em sua superlicença, já que o piloto que alcança 12 pontos é punido com uma suspensão de uma corrida.
Veja quais os pilotos que estão mais próximos de alcançar os doze pontos na superlicença da F1
Atualmente, Kevin Magnussen é o piloto que mais possui pontos em sua superlicença, com 10. Todos eles foram recebidos ao longo desse ano, assim ele corre risco de somar 12 e ganhar sua suspensão até a última corrida da temporada. Os pontos na superlicença tem a duração de um ano, assim ele deixa de ser contabilizado após esse tempo.
Fernando Alonso, Sergio Pérez e Logan Sargeant vem logo atrás nesta disputa, com oito pontos somados na superlicença. Desses, somente Alonso ganhou todos os tentos durante esta temporada. Já Pérez e Sargeant vão perder alguns desses pontos ainda neste ano. Confira como está a lista dos pilotos com mais pontos na superlicença:
- Kevin Magnussen – 10 pontos
- Fernando Alonso – 8 pontoss
- Sergio Pérez – 8 pontos
- Logan Sargeant – 8 pontos
- Lance Stroll – 5 pontos
- Max Verstappen – 4 pontos
- Esteban Ocon – 3 pontos
- Valtteri Bottas – 2 pontos
- Lewis Hamilton – 2 pontos
- Daniel Ricciardo – 2 pontos
- George Russell – 2 pontos
- Carlos Sainz – 1 pontos