Pirelli não se cala e resolve dar resposta pra Ferrari após críticas
A Ferrari levantou preocupações e a Pirelli respondeu. O problema enfrentado pelo SF-24 na Arábia Saudita não está relacionado ao aquecimento dos pneus, mas sim ao ajuste mecânico do carro para otimizar o desempenho do composto.
O engenheiro-chefe da Pirelli, Simone Berra, esclareceu isso ao FormulaPassion.com, explicando que o ritmo de corrida não é determinado pela faixa ideal de temperatura. Devido à composição diferente do asfalto na Arábia Saudita em comparação com o Bahrein, é mais difícil explorar o potencial do pneu vermelho.
É crucial encontrar o equilíbrio adequado nos eixos do carro para extrair ao máximo a aderência do pneu. O pneu vermelho tem um intervalo de temperatura muito estreito com um pico de aderência muito alto.
No Q3, Leclerc teve que fazer duas voltas de aquecimento, mas não conseguiu ser tão rápido. Isso indica que o problema não estava no aquecimento, já que os pneus estavam prontos e na temperatura correta, mas sim na estabilização do desempenho do composto. Na volta seguinte, ele conseguiu um tempo melhor com apenas uma volta de aquecimento.
Felipe Massa se manifesta na busca por título de 2008
Felipe Massa fez uma declaração oficial e formal na segunda-feira (11) ao entrar com uma ação judicial na Superior Corte de Justiça de Londres contra a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a Formula One Management (FOM). Além disso, ele também está processando o ex-presidente da categoria, Bernie Ecclestone.
O processo está relacionado ao desfecho do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008, com foco na não-anulação do Grande Prêmio de Singapura daquele ano. Massa havia enviado uma carta às entidades em agosto de 2023, aguardando resposta para iniciar o processo judicial.
– Sempre disse que iria brigar até o final. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto agora está com os advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita – declarou o ex-F1.