Por essa ninguém esperava, ex-Ferrari deixa a McLaren após apenas 3 meses
A parceria entre a McLaren e o ex-engenheiro da Ferrari, David Sanchez, teve uma duração de apenas três meses, e ele já deixou a equipe de Fórmula 1. Conforme confirmado pela equipe de corrida na terça-feira (2), a equipe inglesa está passando por uma nova reestruturação em sua equipe técnica.
Sanchez, vindo da Ferrari, foi anunciado como nova contratação para a temporada 2024 da Fórmula 1 no ano passado e, após um intervalo, assumiu a nova função de responsável pelo conceito do veículo em janeiro. No entanto, poucas semanas depois, ele deixou novamente a equipe.
“Após discussões aprofundadas entre David Sanchez e a gestão da equipe, foi tomada a decisão mútua de David deixar a equipe”, confirma o chefe da equipe, Andrea Stella. A separação parece ter sido motivada por divergências de opinião sobre o novo papel de Sanchez na McLaren.
“Na nossa reflexão conjunta, ficou claro que o papel, as responsabilidades e as ambições associadas à posição de David não correspondem às nossas expectativas originais quando ele concordou em juntar-se a nós em fevereiro de 2023”, explica Stella.
Sanchez falou sobre a saída inesperada
Sanchez também compartilha os motivos em suas palavras de despedida: “Embora o papel que imaginávamos e acordamos não correspondesse à realidade da posição que encontrei, deixo a empresa com respeito à liderança, admiração pelo comprometimento dos meus colegas e reconhecimento pela franqueza e abertura com que discutimos e tomamos esta decisão”, declarou.
Com a saída de Sanchez, a McLaren precisa mais uma vez mudar sua estrutura técnica. O Diretor de Tecnologia Rob Marshall atuará agora como Designer Chefe, com Neil Houdley assumindo a função de Diretor de Engenharia.