Por essa ninguém esperava, George Russell foi passado pra trás por nova joia da Mercedes
Contratado em 2022, para poder substituir Valtteri Bottas, George Russell chegou na Mercedes com o status de grande promessa do automobilismo. Com algumas vitórias conquistadas, a dificuldade da equipe em conseguir fazer um carro decente fez com que ele não conseguisse estar na luta constante pelas primeiras posições, que foi dominada pela Red Bull.
Para 2025, Russell deve ter o posto de piloto principal da equipe alemã, por conta da saída de Hamilton para a Ferrari. O seu companheiro de equipe ainda foi anunciado, porém, ao que tudo indica, Andrea Kimi Antonelli deverá ser o piloto que irá assumir a vaga. De acordo com o portal de notícias “Corriere della Sera“, o jovem teria sido aprovado por toda a alta cúpula da escuderia alemã. O motivo dessa decisão pode partir dos testes realizados pelo jovem, onde seus resultados foram melhores que de Russell com o mesmo carro.
Portal de notícias aponta que tempos de Andrea Kimi Antonelli foram melhores do que de George Russell em testes privados com a Mercedes
Nos últimos meses, Andrea Kimi Antonelli tem realizado testes privados com a Mercedes, onde ele pilota os monopostos de temporadas anteriores da equipe alemã. Até o momento, ele utilizou os de 2022 e 2023. De acordo com o “Corriere della Sera“, os tempos alcançados pelo jovem foram superiores ao que George Russell conseguiu alcançar durante a temporada em que esses modelos foram utilizados.
Kimi Antonelli ainda possui 17 anos, sendo que em agosto deste ano completa 18. Ele está na Fórmula 2 e já foi especulado para poder assumir a vaga de Logan Sargeant, bastante criticado pelos seus péssimos desempenhos, na Williams ainda nesta temporada. Porém, ao que tudo indica, isso não passa apenas de um rumor.