Por essa ninguém esperava, novo acordo de Max Verstappen é confirmado
Helmut Marko recuou da proibição total de Max Verstappen de participar de corridas simuladas noturnas, optando por um toque de recolher flexível à meia-noite para o tricampeão mundial, que segue firme na busca pelo tetra.
Verstappen enfrentou duras críticas por suas conversas irritadas no rádio com seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, durante o Grande Prêmio da Hungria. Foi revelado que o piloto havia ficado acordado até as 3 da manhã participando das 24 Horas do iRacing Spa.
Terminando em quinto lugar no dia, o mau humor e os comentários ofensivos de Verstappen foram atribuídos às suas atividades noturnas, como David Croft, comentarista da Sky F1, repetidamente mencionou aos telespectadores.
Novo acordo revelado
Em resposta, o consultor de automobilismo da Red Bull, Marko, decidiu proibir Verstappen de participar de corridas simuladas noturnas durante os fins de semana de Grande Prêmio da Fórmula 1.
“A corrida simulada noturna dele no fim de semana húngaro só aconteceu porque um piloto da equipe dele foi cancelado”, disse ele à Speedweek.
“Mesmo assim, concordamos que ele não dirigirá mais simuladores tão tarde no futuro.”
No entanto, com Verstappen deixando claro que o tempo dele era reservado, Marko recuou e estabeleceu um “toque de recolher” para o tricampeão mundial da Red Bull.
“Concordamos que no futuro ele não dirigirá muito depois das 00:00, embora tenha um ritmo de vida completamente diferente”, disse ele à Sky Deutschland.
Durante a preparação para o Grande Prêmio da Bélgica, Verstappen foi questionado sobre os comentários de Marko e deixou claro que seu tempo pessoal é reservado para ele. – “Nós discutimos isso”, afirmou Verstappen à mídia presente. “Não há mais corridas de simulação programadas, então ninguém precisa se preocupar com isso.”