Por que Alain Prost não gostou do filme em homenagem a Ayrton Senna?
Ayrton Senna é considerado um dos maiores nomes da história do automobilismo brasileiro e mundial, com três títulos da Fórmula 1 conquistados na sua carreira. Infelizmente, a trajetória do piloto teve um fim trágico no dia 1° de maio de 1994, quando ele sofreu um acidente fatal na curva Tamburello. De tempos em tempos, ele sempre recebe uma homenagem diferente, seja em forma de um filme, estátua, entre várias outras coisas.
Inclusive, Alain Prost já revelou que não gosta do filme feito sobre o ex-McLaren, lançado em 2010. Em entrevista concedida para o site oficial da Fórmula 1 em 2020, Prost apontou que o principal ponto que leva ele a não gostar da obra se deve a forma como eles apresentaram a relação entre os dois pilotos, que melhorou consideravelmente nos últimos meses de vida do Ayrton.
“Nos ficamos muito próximos nos últimos seis meses, muito próximos. Nos encontrávamos com muita frequência. É por isso que não gostei do filme do Senna, porque não mostrou a real história do nosso relacionamento nos últimos meses. É um grande arrependimento da minha vida, não mostrar como foi esse relacionamento para o mundo. É o que eu sinto falta em Ayrton”, afirmou Prost.
Alain Prost e Ayrton Senna tiveram uma relação de amizade meses antes da morte do brasileiro
Alain Prost e Ayrton Senna foram grandes adversários e que se transformaram em rivais pro conta de lutas constantes para saber o piloto que é dominante na categoria. Porém, aos poucos a relação entre os dois foi melhorando. Após a aposentadoria do francês, os dois se aproximaram cada vez mais.