Possível companheiro de Carlos Sainz na F1 pode ser anunciado no fim de maio
De acordo com relatos diretamente da Europa, a Audi teria fechado um acordo, metade do esperado para uma nova formação da Kick-Sauber para a temporada de 2025, com Nico Hulkenberg concordando com os termos propostos. A única etapa pendente é a formalização por meio da “assinatura”, mas isso é considerado uma mera formalidade, com o anúncio previsto para ocorrer antes do final de maio.
Depois de três anos atuando como reserva de alto desempenho, Hulkenberg voltou ao grid da Fórmula 1 na temporada passada com a Haas, deixando uma impressão notável, especialmente em suas qualificações.
Apesar de ter enfrentado contratempos durante o Grande Prêmio com o VF-23, o piloto alemão superou seu colega de equipe Kevin Magnussen por uma margem significativa, acumulando nove pontos contra três.
Na atual temporada, Hulkenberg continua demonstrando por que a Haas confiou em suas habilidades experientes, contribuindo com quatro dos cinco pontos conquistados pela equipe até agora.
Apesar de igualar o recorde de Andrea de Cesaris como o piloto com o maior número de largadas sem vitória na China, até 208, o desempenho de Hulkenberg despertou o interesse da Audi, que teria concordado com os termos propostos pelo piloto de 36 anos.
Site crava acerto do piloto com a futura Audi
De acordo com o SPORT1, “Um dos dois assentos na futura equipe Audi já está preenchido! Audi e o alemão Nico Hülkenberg concordaram em unir forças a partir de 2025. Apenas a formalização por meio da assinatura está pendente.”
“Os envolvidos ainda estão oficialmente em silêncio, mas um comunicado poderá ser divulgado até o final de maio.”
Segundo informações do SPORT1, a Audi propôs a Hulkenberg um contrato de três anos, com o piloto alemão possivelmente se juntando a Carlos Sainz na próxima temporada. Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, expressou sua opinião à Sky Sports antes do relatório, afirmando que acredita que Hulkenberg seria uma excelente escolha para a Audi.