Possível grande mudança na Fórmula 1 gera dúvida em chefão da Red Bull
Uma notícia caiu como uma bomba no mundo da Fórmula 1 e está começando a ganhar cada vez mais força. A categoria máxima do automobilismo mundial pode ter uma grande mudança e deixou muitas equipes de olho aberto, uma delas é a Red Bull.
A atual distribuição de pontos na Fórmula 1 está sujeita a mudanças. Uma proposta, a ser debatida na próxima reunião da Comissão da F1, sugere que os carros que terminarem em 11º e 12º lugares também ganhem pontos no campeonato.
O domínio das principais equipes tem sido um tema constante nesta temporada. Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren e Aston Martin ocupam consistentemente as dez primeiras posições ao final das corridas. Isso deixa pouca margem para as equipes menores conquistarem pontos, que têm um valor significativo em termos financeiros.
Enquanto a Haas acumula apenas quatro pontos e Williams e Alpine ainda não pontuaram, as equipes líderes acumulam muitos pontos, além de pódios e vitórias.
Chefe da Red Bull falou sobre o assunto
Christian Horner, chefe da Red Bull, expressou sua disposição para discutir o assunto. “Estou um pouco indeciso sobre isso. A competitividade é evidente, mas parece que existem dois grupos na F1 no momento. As equipes do sexto ao décimo lugar estão travando uma batalha tão acirrada quanto as cinco primeiras”, comentou após o GP da China.
Horner ressaltou a importância de analisar os dados antes de tomar uma decisão. “Precisamos examinar os números e as estatísticas”, afirmou ele, sem revelar sua posição em relação à proposta.