Possível saída de Verstappen da Red Bull volta a ser assunto na Fórmula 1
No começo do ano a Red Bull passou por um turbilhão na parte interna da equipe. Entre varias polêmicas, uma que surgiu foi a possível saída de Max Verstappen do time. Mas, se você pensa que esse assunto está encerrado, está enganado. O campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve voltou a abordar a questão.
Apesar das disputas públicas entre o chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, e o pai de Max Verstappen, o ex-piloto de Fórmula 1 Jos Verstappen, o piloto holandês deve manter o foco na disputa pelo título de 2024, de acordo com o também ex-piloto Jacques Villeneuve.
Villeneuve acredita que Verstappen deve continuar na Red Bull
Villeneuve acredita que a relação entre Verstappen e a Red Bull é uma ‘necessidade mútua para o sucesso’ na F1. Apesar das tensões entre Jos e Horner, o piloto deve priorizar a conquista do campeonato.
Recentemente, Christian Horner e Jos Verstappen tiveram uma série de desentendimentos. As tensões aumentaram no GP da Áustria, quando Jos acusou Horner de impedir sua participação no tradicional ‘Desfile de Lendas’ da F1. Horner negou as acusações, mas o conflito continuou.
Mesmo com o ambiente conturbado, Villeneuve acredita que a racionalidade deve prevalecer. “Max Verstappen quer um carro vencedor. Ele superou o que aconteceu no início da temporada, e tanto o piloto quanto a equipe sabem que precisam um do outro para vencer. Provavelmente, eles colocarão as desavenças recentes de lado”, afirmou o campeão de 1997.
Embora rumores tenham ligado Verstappen à vaga de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, Villeneuve não vê um futuro promissor para o holandês fora da Red Bull. “Não há uma boa equipe disponível para Verstappen no momento. Ele está na Red Bull desde o início da sua carreira, e será difícil recriar esse ambiente confortável em outro lugar,” concluiu Villeneuve.