Poucos detalhes impediram que Drugovich assinasse contrato com a Williams
Campeão da Fórmula 2 na temporada de 2022, Felipe Drugovich ainda almeja uma chance de conseguir uma vaga na Fórmula 1. Atualmente, ele é um dos candidatos para ocupar um assento na Sauber no próximo ano, mas Gabriel Bortoleto é quem tem mais chances de conseguir ganhar essa oportunidade. Drugo também esteve no radar da Williams, para fazer dupla com Alexander Albon.
Porém, logo após o Grande Prêmio da Bélgica, a Williams anunciou a contratação de Carlos Sainz, que desde o início do ano estava em busca de uma nova equipe para 2025. O piloto da Ferrari era cotado como favorito para ocupar a vaga de Hamilton na Mercedes, o que acabou não acontencendo.
Recentemente, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, o piloto reserva da Aston Martin revelou que eles estavam negociando com a equipe há algum tempo. “Estávamos em contato com a Williams há algum tempo e sempre foi uma opção tanto para mim quanto para eles. Infelizmente, não conseguimos chegar a um acordo antes da contratação do Sainz.”
Sem chances na Williams, Drugovich ainda sonha com Sauber
Atualmente, com pouca vagas em aberto na Fórmula 1, Felipe Drugovich ainda é especulado para ocupar o assento na Sauber. Junto com os rumores das negociações com a Williams, ele também era cotado como uma opção na futura Audi. Porém, entre os candidatos, ele está atrás de Gabriel Bortoleto, que tem ganhado grande destaque nesta temporada da F2, e Valtteri Bottas, atual piloto da Sauber.