Poucos notaram, mas a McLaren recebeu um PRESENTÃO diretamente da Mercedes para ser campeã na F1

0

A McLaren, lendária equipe da Fórmula 1, reencontrou o caminho dos títulos ao vencer o campeonato de construtores em 2024. Mas isso não teria acontecido sem um presentão “enviado” pela Mercedes. Foi o casamento perfeito para o fim do jejum da equipe britânica na principal categoria do automobilismo mundial.

A McLaren, equipe cliente da Mercedes, surpreendeu ao conquistar o Mundial de Construtores da Fórmula 1 em 2024. Um feito que parecia inimaginável anos atrás, mas que Andrea Stella explicou como se tornou possível nos dias de hoje.

Ron Dennis, ex-chefe da equipe de Woking, já havia declarado que era impossível vencer um título na Fórmula 1 sem ser uma equipe de fábrica. Com essa convicção, ele firmou uma parceria com a Honda em 2015, na esperança de levar a McLaren ao topo. No entanto, o tão aguardado título só veio nove anos depois, como equipe cliente.

Chefe da McLaren agradeceu motor Mercedes na mesma potência que a equipe de fábrica

Enquanto a McLaren quebrou um jejum de 26 anos ao se tornar campeã, a Mercedes, utilizando o mesmo motor, alcançou apenas algumas vitórias e encerrou a temporada na quarta posição no campeonato. “Isso não é algo para comemorar, mas é resultado dos regulamentos e do bom trabalho da FIA em promover a igualdade entre as equipes clientes e as de fábrica”, afirmou Stella.

“Estamos muito tranquilos com isso, pois recebemos o mesmo desempenho da unidade de potência que a equipe de fábrica da Mercedes. Além disso, temos um excelente relacionamento com a HPP (Mercedes High Performance Powertrains)”, destacou.

“É um diálogo aberto, e reconhecemos que a Mercedes tem a palavra final sobre o design do motor. Porém, a comunicação com a HPP é positiva, e sabemos que nossas opiniões são ouvidas. Nosso relacionamento é sólido. Por isso, reafirmo que esse sucesso é fruto do bom trabalho da FIA em garantir que equipes clientes também tenham a chance de vencer corridas e campeonatos”, concluiu Stella.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.