Prefeitura de SP se atrapalhou e tentou cobrar conta que Rubinho não devia
Recentemente uma notícia envolvendo o piloto Rubens Barrichello e uma dívida por IPTU, chamou atenção de muitos fãs. Mas a grande verdade é que essa história não era verdadeira. O ex-piloto de Fórmula 1, de 51 anos, nunca esteve em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de um apartamento localizado no bairro Cidade Jardim, em São Paulo. O imóvel foi vendido para a empresa CONDE HOLDINGS LTDA e está devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis desde 2020.
A Prefeitura de São Paulo moveu um processo de execução fiscal contra Rubens Barrichello por uma dívida de R$ 62.600,12 de IPTU. No entanto, o imóvel em questão, com pagamentos atrasados, não faz mais parte do patrimônio do ex-atleta desde 2020. Portanto, ele não é responsável pelo não pagamento.
Assim que soube do processo de execução fiscal do imóvel, que já não lhe pertencia, Rubens Barrichello entrou em contato com o atual proprietário, que apresentou os comprovantes de pagamento do tributo exigido pela Prefeitura. Com um contrato que comprova a venda do imóvel e a ausência de posse desde 2020, o ex-atleta não possui qualquer ligação com a dívida de IPTU.
Rubinho quer voltar ao pódio da Stock Car
Bicampeão da Stock Car, Barrichello ainda não subiu ao pódio na temporada de 2024. Apesar do desempenho abaixo nas primeiras etapas, o experiente piloto está trabalhando em ajustes no carro em colaboração com a equipe Full Time, visando melhorar seu rendimento nas próximas corridas.
Atualmente em décimo sexto na classificação de pilotos, com 150 pontos, Barrichello busca alcançar resultados mais expressivos para melhorar sua posição no campeonato. Para a próxima etapa, que será no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, o piloto busca inspiração em seu desempenho anterior neste circuito, onde conquistou duas vitórias. Entre os pilotos do atual grid, Barrichello fica atrás apenas de Camilo e Zonta, que venceram três vezes no interior paulista.
Na última etapa, em Cascavel, Barrichello largou na 14ª posição e batalhou nessa posição até a parada obrigatória nos boxes. Após o pit stop, o veterano retornou à pista na mesma posição e acabou se beneficiando com o abandono de Daniel Serra nos minutos finais da corrida, conquistando o 13º lugar na antepenúltima volta. Apesar do início discreto de temporada de seu pai, o filho mais velho, Dudu Barrichello, tem apresentado performances interessantes.
Como companheiro de equipe de Rubens, Dudu tem obtido bons resultados, e em Cascavel conquistou uma vitória na sprint e terminou entre os dez primeiros na corrida principal, somando 95 pontos. Com a pontuação do fim de semana em Cascavel, o piloto subiu do décimo primeiro para o oitavo lugar na classificação geral, agora entre os dez primeiros, com 214 pontos.
A próxima etapa da Stock Car está agendada para o fim de semana entre 28 e 30 de junho. Será a segunda passagem da categoria pelo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, com uma programação especial, já que a corrida principal adiada da segunda etapa devido às chuvas será realizada nestas datas.