Prestes a vestir o macacão da Ferrari, Lewis Hamilton recebe alerta
Após um ano de longa espera, a passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes, como piloto, teve fim no último domingo (8), após a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Em 2025, o britânico irá se juntar a Ferrari, onde irá formar dupla com Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019. Diferente dos outros pilotos que estão de casa nova, Hamilton só deve testar o carro da sua nova equipe em 2025.
Mesmo que ainda esteja há algumas semanas de se unir a sua nova equipe, Hamilton já tem recebido alguns avisos importantes, com relação ao seu futuro companheiro de equipe. Logo após a transmissão do GP de Abu Dhabi, o ex-piloto e comentarista Christijan Albers afirmou que o heptacampeão mundial deve ter atenção com Leclerc, pois ele é um “monstro”.
“Você tem que se preparar. Porque se tem alguém que é um monstro nas classificações na Fórmula 1, é o Leclerc. Não no longo prazo, não nas corridas, na percepção, nas ultrapassagens, na briga, na constância. O pensamento durante o evento. É aí que vejo Verstappen em um nível mais alto do que Leclerc. Mas quando as classificações começam, aquele Leclerc é um monstro”, afirmou Albers.
Lewis Hamilton só deve testar carro da Ferrari em 2025
Mesmo que seu compromisso com a Mercedes na pista tenha acabado, Lewis Hamilton ainda tem uma agenda comercial para cumprir. Com isso, ele foi barrado de participar do teste pós-temporada com a Ferrari. Ao que tudo indica, ele só deve ter o primeiro contato com o carro da escuderia de Maranello em 2025, quando testará o modelo antigo da equipe.