Previsão para 2025 é feita e certamente causa preocupação para os fãs de Gabriel Bortoleto
Depois de sete anos de hiato, o Brasil está bem próximo de ter um piloto no grid titular da Fórmula 1. No início do mês de novembro, a Sauber surpreendeu todos e anunciou a contratação de Gabriel Bortoleto para a próxima temporada. O jovem irá formar dupla com Nico Hulkenberg, assim a equipe decidiu colocar um ponto final na passagem de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas pela equipe.
A chegada do jovem causou muita alegria para o automobilismo brasileiro, porém ela também acende um sinal de alerta para o seu desempenho na categoria, em especial por conta do rendimento da equipe ao longo do último ano. Em entrevista concedida à imprensa, Nico Hulkenberg apontou que a esquadra fundada por Peter Sauber enfrentará grandes problemas ao longo do próximo ano, porém ele destacou que atualização feita no carro após o Grande Prêmio de Las Vegas pode ser um ponto de virada.
“Eu não ficaria preocupado, mas é um esporte competitivo. E todos estão forçando muito. O clima está denso, como acabamos de ver. A Alpine voltou, a Aston Martin provavelmente vai voltar. Vai ser difícil. Acho que teremos trabalho pela frente. Porém, ultimamente, as coisas parecem um pouco melhores, sabe. Parece que a atualização de Las Vegas deu algo a eles e os colocou na direção certa”, afirmou Hulkenberg.
Em meio a chegada de Gabriel Bortoleto, Sauber avança nas últimas corridas de 2024
Nas últimas corridas desta temporada, após Gabriel Bortoleto ter sido anunciado, a Sauber tem apresentado uma grande evolução em seus resultados. Nas últimas provas, Guanyu Zhou conseguiu somar quatro pontos, enquanto Valtteri Bottas chegou ao Q3 no GP de Abu Dhabi, mas ele não conseguiu terminar na zona de pontuação.