Primeiro registro em 2024 mostra que a Fórmula 1 está cada dia mais rica

0

Desde sua venda para a Liberty Media em setembro de 2016, a Fórmula 1 aos poucos mostra sinal de evolução no quesito de audiência. Com a produção de conteúdos como a série Drive to Survive, disponível na Netflix, e uma temporada disputada como a de 2021, a categoria viu o número de fãs disparar de forma significativa. Isso também representa mais dinheiro no bolso das equipes.

Recentemente, a Fórmula 1 divulgou o seu balanço financeiro para o primeiro trimestre deste ano, que também será apresentado aos investidores em reunião que irá acontecer ainda neste mês. Durante os três primeiros meses deste ano, a categoria conseguiu arrecadar 553 milhões de dólares. Comparado ao mesmo período do ano anterior, significa um aumento de 45% da sua receita.

Fórmula 1 tem receita superior ao do ano passado por conta de corrida a mais

O que pode explicar o aumento considerável da receita neste período é o número de corridas neste mesmo espaço de tempo. Ao todo foram realizadas três etapas, enquanto em 2023 aconteceu somente duas. O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, comentou mais sobre esse aumento nos números obtidos neste início de ano e destacou o aumento da base de fãs, que pode ter contribuído para um maior lucro.

“A temporada de 2024 está em andamento, incluindo o retorno à China pela primeira vez desde 2019 e o terceiro ano em Miami, que mais uma vez foi um evento incrível, demonstrando a força crescente da F1 nos Estados Unidos. Estamos vendo um impulso contínuo tanto no desempenho financeiro quanto na ampliação de nossa base de fãs, inclusive por meio da expansão de nossos métodos de engajamento”, destacou Domenicali.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.