Problema foi identificado e motor do carro de Max Verstappen passa por análise
No Grande Prêmio do Canadá, Max Verstappen não conseguiu ter um bom desempenho durante os treinos livres. Na segunda sessão, o holandês ficou a grande parte fora das pistas por conta de um problema no motor, que obrigou a equipe a colocar uma unidade de potência mais atinga e que não estava enfrentando problemas. A equipe colocou a culpa dos problemas enfrentado no MGU-H.
Depois da mudança, Verstappen teve uma certa melhora em seu desempenho. Na corrida, com uma pequena ajuda de seus adversários que tiveram azar ou cometeram erros, o holandês conquistou a vitória. Pensando na corrida da Espanha, que acontecerá neste final de semana, a equipe enviou o motor para a Honda no Japão, que analisa e corrige os possíveis erros.
“Todo o equipamento foi enviado para o Japão. Lá, nossos colegas da Honda vão verificar tudo e elaborar um relatório, após o qual receberemos o feedback nas próximas semanas”, afirmou Horner em entrevista com alguns jornalista.
Max Verstappen deve usar unidade de potência antiga na Espanha
Ao que tudo indica, Max Verstappen deve ir para a Espanha com sua unidade de potência antiga, que voltou a ser utilizada no Canadá. Enquanto isso, a que estava sendo usada segue em análise pela Honda. Ainda não se sabe se a equipe poderá voltar a usar a unidade de potência novamente, sendo que se isso não for possível, ele poderá enfrentar punições no futuro por ter que trocar os componentes mais vezes do que a quantidade permitida.