Processado por Felipe Massa, Bernie Ecclestone já declarou culpa na justiça por erro cometido
Bernie Ecclestone já foi um dos grandes nomes que estavam no comando da Fórmula 1, onde ele permaneceu no cargo de diretor da categoria até a chegada da Liberty Media no ano de 2017, onde ele foi demitido. Nos últimos anos, Ecclestone vem enfrentando vários problemas na justiça. O mais recente é com Felipe Massa, que está na luta para conseguir ser reconhecido campeão mundial de 2008.
Ecclestone revelou que a categoria poderia ter investigado o GP de Singapura de 2008, onde Nelsinho Piquet bateu de forma proposital, porém nada fizeram e somente anos mais tarde aconteceu uma análise do caso. Caso aquele resultado tivesse sido impugnado, Massa teria sido campeão da categoria. Outros processos que o ex-chefão da F1 enfrenta é com relação a sonegação de impostos, onde ele se declarou culpado por esse crime.
Bernie Ecclestone se delcara culpado por sonegação de imposto e consegue escapar de prisão
No final do ano passado, Bernie Ecclestone foi a julgamento por acusações de sonegação de imposto, onde ele não havia declarado cerca ganhos de 400 milhões de libras, que estavam sendo mantidas em contas em Singapura. O processo havia começado em 2022, onde Ecclestone havia se declarado inocente. Porém, ele decidiu mudar o seu posicionamento já no final do processo, onde se declarou culpado pelo crime.
O tribunal setenciou que o ex-chefão da Fórmula 1 teria de pagar 652 milhões de libras, como forma de compensação por 18 anos sem ter pago os impostos corretamente. Ainda, ele teria sido condenado a dois anos de prisão, no regime fechado, porém a sua idade avançada foi crucial para que essa pena não tenha sido cumprida.