Punição confirmada na Fórmula 1: Resultado do GP de Mônaco foi alterado?
Dois incidentes marcaram o GP de Mônaco disputado neste domingo (26) e vencido pelo piloto da Ferrari, Charles Leclerc. O primeiro e mais forte, envolvendo Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg. Além desse, o toque entre os pilotos da Alpine, Pierre Gasly e Estaban Ocon também chamou atenção.
Falando nesse incidente, Esteban Ocon sofrerá uma punição de cinco posições no grid do GP do Canadá, que ocorrerá daqui a duas semanas, por ter causado o toque em seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, durante a primeira volta do GP de Mônaco neste domingo (26).
A penalidade para o francês seria de 10 segundos caso ele tivesse retornado à corrida em Monte Carlo após a bandeira vermelha causada pelo acidente entre Sergio Pérez e Kevin Magnussen. No entanto, como Ocon abandonou a prova, a punição foi convertida e será aplicada na próxima etapa da Fórmula 1.
Como Ocon não voltou para a pista e não participou da relargada, em nada mudou no resultado da disputa em Mônaco, com isso o resultado na pista foi mantido, sem nenhuma alteração.
O toque que causou a punição de Ocon
Esteban Ocon tentou ultrapassar Gasly na curva Portier, mas sem espaço, acabou sendo alavancado para o alto. Além disso, o piloto #31 recebeu dois pontos na carteira dos comissários pela responsabilidade no acidente.
Pelo X (antigo Twitter), Ocon se desculpou pelo incidente: “O acidente de hoje foi totalmente minha culpa. A diferença foi muito pequena no final e peço desculpas à equipe por isso. Estou torcendo para conquistarmos pontos importantes na próxima corrida.”