Quais são os principais rumores da F1 com quatro vagas abertas no grid para 2025?
As peças estão se formando e o quebra-cabeça para a temporada de 2025 da F1 está quase completo. O último e importante anúncio foi a contratação de Carlos Sainz pela Williams, deixando agora apenas quatro vagas abertas para o grid do próximo ano.
Com as movimentações do mercado começando cedo em 2024, alguns rumores ganharam destaque na imprensa especializada. Alguns eventos foram inesperados, como a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari, enquanto outros já eram esperados, como a renovação de Alexander Albon com a Williams e de Pierre Gasly com a Alpine.
Outros rumores ainda ativos nos bastidores
De acordo com os rumores que circulam no paddock, a equipe francesa tem quase certo o nome de Jack Doohan como companheiro de Pierre Gasly. O australiano, atualmente piloto reserva da equipe, já testou o carro em alguns finais de semana. Mick Schumacher, reserva da Mercedes, também está na disputa.
Enquanto isso, a Mercedes corre para preencher o assento deixado pelo heptacampeão. Segundo as informações, e conforme indicado por Toto Wolff, o jovem Kimi Antonelli, atualmente na Fórmula 2, é o mais cotado para ser companheiro de George Russell a partir de 2025.
Mais para o fundo do pelotão, a RB enfrenta um dilema. Yuki Tsunoda já renovou com a equipe, mas há dois candidatos para a segunda vaga: Daniel Ricciardo, que não tem entregado muitos resultados e foi cogitado como substituto de Sergio Pérez na Red Bull, e Liam Lawson, que teve um bom desempenho em 2023 ao substituir Ricciardo quando ele estava lesionado. Além disso, os investidores querem que a RB retome o status de ‘equipe júnior’, o que não se encaixa bem no perfil de Ricciardo.
Por fim, a Sauber é a última equipe a definir seu alinhamento. O nome mais forte para ocupar o assento ao lado de Nico Hülkenberg, anunciado mais cedo este ano, é Valtteri Bottas. No entanto, surgiram informações recentes de que Mattia Binotto estaria interessado em trazer o brasileiro Gabriel Bortoletto para a equipe, reintegrando o Brasil ao grid.