Quando ninguém mais esperava, M. Schumacher colocou o macacão pra correr novamente na F1
Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial, com sete títulos mundias conquistados ao longo da sua carreira. Afastado dos holofotes da mídia desde 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui, o seu legado ainda segue vivo na modalidade e ele pode estar de volta ao mundo da Fórmula 1 muito em breve.
O responsável por carregar todo o legado de Schumacher é o seu filho, Mick Schumacher. Ele recebeu uma oportunidade de competir na F1 em 2021, quando foi contratado pela Haas. Ele seguiu por lá até 2022, quando os americanos optaram por não renovar o seu vínculo. Atualmente, ele compete pela Alpine no mundial de endurance. Mas, o alemão pode estar de volta a F1.
Mick Schumacher pode ganhar oportunidade na próxima temporada da Fórmula 1
Recentemente, Mick Schumacher voltou a vestir o macacão para poder pilotar um carro da Fórmula 1. Na ocasião, ele foi responsável por fazer um teste com os franceses no circuito de Paul Ricard. Em meio a isso, Schumacher ainda segue sendo analisado pelas equipes que ainda possuem vagas em aberto na categoria. Porém, ele pode ser aproveitado pela Alpine.
Atualmente, a marca francesa conta somente com Pierre Gasly como confirmado na equipe. Ainda analisando outras opções que estão disponíveis dentro do mercado, Schumacher é o que mais chama a atenção da equipe. Além dele, outro piloto que segue sendo analisado é Jack Doohan, reserva da Alpine e que também é cotado para receber uma oportunidade.