Quando tudo parecia perdido, demitido da F1 pode ter nova chance na McLaren

0

Após uma performance decepcionante em 2023 que resultou em sua demissão na Fórmula 1 no meio da temporada, uma reviravolta pode acontecer. Existe a possibilidade de um retorno à categoria com o nome cotado para assumir o posto de piloto reserva da McLaren em 2025.

Estamos falando Nyck De Vries. A equipe britânica contava anteriormente com Gabriel Bortoleto, Pato O’Ward e Ryo Hirakawa em seu quadro de pilotos reservas e de testes. Contudo, mudanças recentes abriram espaço para uma reformulação: enquanto Bortoleto assinou com a Sauber para 2025, Hirakawa deixou o cargo para se juntar à Alpine. Com isso, O’Ward permanece como o único reserva confirmado para a próxima temporada.

Como o piloto entrou na mira da McLaren?

De Vries entrou no radar da McLaren após participar de um teste privado no circuito de Paul Ricard, na França, utilizando o carro de 2022 da equipe. A sessão foi uma oportunidade para a McLaren avaliar possíveis candidatos ao posto de reserva, como explicou Zak Brown, CEO da equipe.
“Foi um processo que envolveu várias coisas: pilotos de simulador, testes de pneus, pilotos de testes. Infelizmente, não consigo fazer tudo isso sozinho, então buscamos alternativas, e Nyck é claramente um grande talento. Queríamos nos reconectar com ele, e ele se saiu bem. Vamos ver o que acontece”, afirmou Brown.

Brown também destacou o desempenho de De Vries durante o teste.
“Ele foi muito bem. Tem uma longa história com a McLaren e começou sua carreira aqui. Estamos conduzindo um programa de testes com carros antigos para avaliar alguns pilotos, e Nyck é um deles”, completou.

Apesar do bom desempenho, a McLaren ainda não definiu oficialmente quem ocupará o cargo de reserva e piloto de testes em 2025, segundo informações do portal neerlandês GPBlog.

Atualmente, De Vries é piloto titular da Mahindra na Fórmula E, compete no Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota e realizou uma aparição única na Super Fórmula em 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.