Quando tudo parecia perdido, Felipe Massa recebe grande notícia da F1
Com uma longa passagem pela Ferrari, Felipe Massa foi o piloto brasileiro que ficou mais próximo de conquistar o Mundial de Pilotos após o último título de Ayrton Senna, conquistado em 1991. Em 2008, ele ficou a um ponto de superar Lewis Hamilton, que foi o campeão daquela edição. Ele ficou na equipe italiana entre os anos de 2006 a 2013, onde o seu rendimento decaiu aos poucos.
Ao todo, ele conseguiu conquistar 35 pódios, o que o colocou como um dos pilotos com mais pódios pela escuderia italiana. Porém, com a vitória em Mônaco, Charles Leclerc está a um passo de conseguir desbancar o brasileiro. No Canadá, ele precisou abandonar a corrida. Na Espanha era esperado que ele concretizasse. Porém, na corrida isso também não se concretizou.
Felipe Massa ainda segue no Top-5 de pilotos com mais pódios pela Ferrari
Mesmo com um bom carro, a Ferrari não conseguiu desempenhar aquilo que era esperado e a equipe ficou fora do pódio por mais uma oportunidade. Charles Leclerc ficou em quinto e Carlos Sainz finalizou a corrida, que era em seu país natal, na sexta posição. Com isso, Leclerc vê Felipe Massa seguir dentro do Top-5 pilotos com mais pódios pela equipe de Maranello.
Atualmente, Michael Schumacher é o piloto que mais conseguiu pódios pela Ferrari, com 116. Rubens Barrichello, que foi companheiro de equipe do alemão entre os anos de 2000 a 2005, está em segundo lugar com 55 vezes que finalizou a prova entre o Top-3. Sebastian Vettel também possui esse mesmo número de pódios.