Quatro momentos na temporada 2024 que o torcedor da Ferrari se lamenta
No último domingo (8) aconteceu a última corrida da temporada da Fórmula 1, em Abu Dhabi. A Ferrari ainda chegou viva na disputa pelo Mundial de Construtores contra a McLaren, que era a líder. Porém, mesmo que seus pilotos tenham conquistado a segunda e terceira posição, a vitória de Lando Norris assegurou o título para a esquadra de Woking.
2024 foi o ano em que a Ferrari conseguiu ter mais chances de conquistar o título. Além da queda de rendimento da Red Bull, que venceu o campeonato nos últimos anos, o seu carro estava apresentando bons desempenhos nas corridas. Porém, quatro momentos foram cruciais para decretar a derrota da escuderia de Maranello.
Relembre quatro momentos cruciais para a derrota da Ferrari
Abandono duplo no GP do Canadá
No Grande Prêmio do Canadá, a Ferrari não contou com a sorte ao longo daquele final de semana. Além de uma eliminação precoce no Q2 do treino classificatório, na corrida os seus dois pilotos acabaram abandonando. Leclerc apresentou problemas na parte eletrônica e Sainz bateu em Albon.
Desenvolvimento apressado no GP da Espanha
Na corrida seguinte do Canadá, a Ferrari, para conseguir recuperar o tempo perdido, levou um novo assoalho para o GP da Espanha. Porém, a decisão se mostrou um grande erro e os dois pilotos da Ferrari não conseguiram apresentar um bom rendimento na pista. O assoalho mal desenvolvido fez com que todo o projeto da equipe recuasse, assim ela perdeu ainda mais espaço para a McLaren.
Batida de Carlos Sainz no GP do Azerbaijão
No Grande Prêmio do Azerbaijão, a Ferrari conseguiu apresentar um grande desempenho com a configuração escolhida e Charles Leclerc conseguiu assegurar a segunda posição, após uma dura batalha contra Oscar Piastri pela primeira posição. Carlos Sainz poderia ter garantido a terceira posição nas voltas finais, ao ultrapassar Sergio Pérez. Porém, o espanhol acabou colidindo com o piloto da Red Bull e a corrida acabou para ambos.
Desempenho fraco no treino classificatório do GP de Singapura
No Grande Prêmio de Singapura, era esperado que escuderia de Maranello fosse uma das mais fortes. Porém, no treino classificatório o desempenho foi pífio, com os dois pilotos ficando longe das primeiras posições. Na corrida, eles conseguiram terminar na quinta e sétima posição, mas esse resultado poderia ser ainda melhor, caso eles tivessem conseguido uma posição de largada melhor.