Que fase! Ele foi demitido da Fórmula 1 e agora enfrenta duras críticas
Nyck De Vries teve que reorientar sua carreira após uma breve e frustrante passagem pela Fórmula 1 e acabou voltando para a Fórmula E com o objetivo de reviver temporadas como a de 2020/21, quando conquistou o título. No entanto, seu retorno à Mahindra o colocou em uma realidade bastante diferente: lutando no fundo do pelotão.
Após um período difícil com a AlphaTauri, onde seu sonho na F1 terminou após apenas dez corridas, De Vries compartilhou como lida com as críticas. Ele já havia mencionado que está se adaptando ao Gen3, o novo carro para ele na categoria. Em uma entrevista ao portal RacingNews365, explicou que prefere não ler comentários negativos sobre seu trabalho ou o da equipe.
“Em primeiro lugar, não tenho conhecimento de quaisquer críticas. Acho que é tudo uma questão de expectativas e, sendo realista, acho que se houver críticas que não conheço, não vou ler. Procuro evitar negatividade. Eles acompanham a categoria? Ou estão cientes de que a equipe terminou no fim do grid no ano passado e sem nenhuma mudança de hardware? Você espera que Nico Hulkenberg vá ganhar o próximo Grande Prêmio? Honestamente, não tenho muito a dizer sobre isso”, afirmou Nyck.
Piloto segue zerado na temporada da Fórmula E
De Vries é um dos seis pilotos que ainda não pontuaram após quatro etapas da Fórmula E em 2024, ocupando a 20ª colocação no Mundial de Pilotos. O começo difícil representa um desafio significativo para o neerlandês manter uma atitude positiva, e ele destaca que celebrar as pequenas vitórias tem sido crucial no processo de reconstrução da equipe Mahindra.
“Nós fazemos nossa parte e focamos em nós mesmos. Aproveitamos nossas pequenas vitórias internas porque ainda precisamos aproveitá-las, caso contrário, pode ser frustrante se você não as aproveitar, e acho que fazemos isso bem”, contou o piloto de 29 anos.