Quem será o substituto de Toto Wolff na Mercedes?
A equipe Mercedes vai para o Grande Prêmio do Japão sem a presença de Toto Wolff, que está prestes a perder sua primeira corrida da temporada. O chefão decidiu não participar da corrida no primeiro fim de semana de abril.
Wolff está familiarizado com a ausência em GPs ocasionais, tendo perdido as corridas no Japão e no Catar no ano passado devido a uma cirurgia no joelho. Desta vez, ele não estará presente no próximo Grande Prêmio japonês em 7 de abril, mas a decisão foi tomada antes do início da temporada, como parte de seu calendário anual, e não está relacionada ao desempenho da equipe na Austrália.
Como é costume quando Wolff não está presente em um fim de semana de corrida, ele se conectará remotamente à equipe de sua casa em Mônaco, em termos de substituição, suas responsabilidades serão divididas entre os membros seniores que estarão na pista.
Mercedes já tem um nome para substituir Toto Wolff
Após a saída de James Vowles para a Williams no final de 2022, a referência para a substituição efetiva de Wolff no local tem sido o diretor de desenvolvimento de pilotos, Jerome D’Ambrosio. No entanto, é esperado que D’Ambrosio deixe a Mercedes no final desta temporada, após decidir retornar para casa durante o inverno.
Wolff já expressou sua intenção de diminuir sua presença pessoal nas pistas de corrida nos próximos anos. “O objetivo claro é construir uma estrutura para o futuro e essa é minha total responsabilidade pela equipe”, disse Wolff à PA em 2023.