Ralf Schumacher conta tudo e revela piloto prestes a ficar desempregado na F1
Há alguns anos, a Williams vive um verdadeiro drama financeiro, onde não consegue arrecadar o suficiente para conseguir fechar as contas no azul. Desde 2018, onde a equipe passou a figurar entre as últimas forças do grid, ela resolveu dar uma chance para jovens pilotos que trazem consigo patrocínios e grandes aportes financeiros, o que ajuda o time a conseguir investir no desenvolvimento do seu carro.
Neste ano, foi a vez de Logan Sargeant assumir esse cargo. O jovem americano não vive um bom momento na Fórmula 1 desde que entrou, na temporada passada. Constantes erros e batidas faz com que ele esteja entre os últimos pilotos do grid, enquanto Alexander Albon consegue pontuar de forma consistente. Segundo Ralf Schumacher, o tempo de Sargeant na Williams está próximo de estar com os dias contados.
Sargeant pode ficar sem vaga na Williams no próximo ano, aponta Ralf Schumacher
Na última quinta-feira (4), conforme o fuso-horário brasileiro, teve início o fim de semana do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Logan Sargeant foi o escolhido para seguir com o chassi consertado de Alexander Albon. Porém, ainda no primeiro treino livre, ele bateu e teve de ficar de fora do segundo treino livre. De acordo com Ralf Schumacher, durante a transmissão do evento na “Sky Germany“, a situação do piloto na lendária equipe britânica é preocupante.
O ex-piloto revelou que o contrato de Sargeant com a Williams nesta temporada é fora do usual, onde ele não tem as suas participações nos eventos garantida. A equipe é quem define a sua participação ou não em uma corrida, onde ela pode escolher outro piloto para usar o carro do norte-americano. Ainda, uma renovação para o próximo ano segue como incerta.