Ralf Schumacher crava sem medo o melhor destino para Carlos Sainz na F1
Estes são meses decisivos para Carlos Sainz. O piloto espanhol ainda não sabe seu futuro e está em negociações com várias equipes para avaliar as oportunidades que o mercado oferece para a próxima temporada, após a separação da Ferrari.
Embora não desejada, esta separação foi aceita por Sainz com profissionalismo. Ele aceitaria com mais entusiasmo se as perspectivas na Red Bull e na Mercedes fossem mais promissoras. No entanto, por diferentes razões, parece que essas duas grandes equipes não estão interessadas no espanhol. De fato, após a renovação de Sergio Perez, a única esperança de Sainz de ir para a Red Bull seria a saída de Max Verstappen.
Schumacher crava a melhor opção para Sainz
Sainz teria que considerar as opções que inicialmente descartou, como a Sauber, que posteriormente se tornará Audi, e outras equipes de menor expressão. Entre essas, uma que tem certa atratividade devido à sua história é a Williams. Mas será que essa opção realmente se adequa a Sainz? O ex-piloto Ralf Schumacher acredita que não.
“Vou te dizer desde já: a Williams ainda é um beco sem saída no momento. Sou sincero, embora goste muito de James Vowles ”, estas são as suas palavras ao Formel1.de . “Como conheço a empresa Williams, não posso ter certeza de que Sainz se sentiria confortável em tal ambiente. Acho que a Audi é a melhor escolha a longo prazo, também por causa dos laços do seu pai com a empresa.”
A evolução do caso Red Bull contribuiu para descarrilar os planos de Sainz. O espanhol esperava que as lutas internas pelo poder levassem Verstappen a sair, mas, nas últimas semanas, o ambiente em Milton Keynes parece ter se unido diante das dificuldades na pista.
A alternativa seria a Mercedes, que, no entanto, deseja criar o “seu” próprio Verstappen (Andrea Kimi Antonelli, em quem Toto Wolff tem grande confiança). Com a Aston Martin renovando o contrato de Fernando Alonso e o emprego de Lance Stroll garantido, Sainz fica com poucas opções.
As mais atraentes seriam a Sauber/Audi, Williams e RB, onde ele poderia tentar a vaga de Daniel Ricciardo. No entanto, enquanto Verstappen estiver na Red Bull, é improvável que Sainz fique atrás dele. As demais opções (Alpine e Haas) são cenários que o #55 nunca consideraria.