Ralf Schumacher dá “pitaco” sobre a solução mais viável pra Mercedes substituir Hamilton
À medida que a Fórmula 1 se aproxima da conclusão da primeira metade do campeonato mundial de 2024, o mercado de pilotos já está movimentado com diversos anúncios sobre renovações de contratos e transferências para outras equipes.
No entanto, alguns pilotos ainda estão em busca de novos acordos. Entre eles, está Carlos Sainz, cuja saída da Ferrari no final do ano já está confirmada, mas que ainda não anunciou onde começará sua nova jornada.
O espanhol já enfatizou várias vezes que não quer mais discutir seu futuro até assinar com outra equipe. Mesmo assim, três equipes parecem estar mais próximas de contratar o #55: Williams, Alpine e Sauber, que se tornará Audi em 2026. No entanto, Ralf Schumacher, ex-piloto, acredita que há uma quarta opção para Sainz continuar na Fórmula 1: a Mercedes.
Chance de Sainz chegar na Mercedes
No próximo ano, Sainz deixará seu lugar na Ferrari para Lewis Hamilton, e a equipe de Brackley ainda não decidiu quem ocupará a vaga do sete vezes campeão britânico. “Vejo Sainz como a opção mais provável para ser companheiro de equipe de George Russell em 2025,” explicou Ralf Schumacher à Sky Alemanha.
“Todos pensaram que ele iria para a Williams, mas isso não parece mais ser o caso. A porta agora está aberta para ele na Alpine, mas ele ainda vê uma chance na Mercedes, pois Toto Wolff indicou que a situação mudou novamente.”
Embora o chefe da equipe Mercedes tenha mencionado Andrea Kimi Antonelli, recente vencedor da Sprint Race de Silverstone na F2, e o sonho de ter Max Verstappen como possíveis substitutos de Hamilton, o dirigente austríaco não descartou o atual piloto da Ferrari. Em uma recente entrevista à Sky Sport F1, Wolff não apontou um favorito claro, incluindo o espanhol entre os possíveis candidatos: “Todos têm 33% de chance.”