Ralf Schumacher entrega motivo inesperado que fez Hamilton ir para a Ferrari
O mundo do automobilismo foi pego de surpresa no início deste ano, quando Lewis Hamilton anunciou que deixaria a Mercedes ao final deste ano, para poder se juntar a Ferrari. O heptacampeão mundial deve estar dando os seus últimos passos da sua carreira na principal categoria do esporte automotor, já que nos dias de hoje ele está com 39 anos e ainda deseja conquistar o seu oitavo título, que ficou bem próximo de vir em 2021.
O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, revelou o seu pensamento sobre essa mudança para a Scuderia Italiana. Ele afirmou que essa mudança se refere a sua vontade de ganhar dinheiro novamente, como foi na Mclaren, e ainda dirigir por uma marca de prestígio e luxo. “Posso entender Lewis. Ele queria voltar a ganhar dinheiro de verdade e conduzir para uma marca que tem tantos atrativos, que ele ainda pode utilizá-la depois de sua carreira”, afirmou Ralf.
Ralf Schumacher duvida se Hamilton tem a mesma qualidade de antes para se juntar a Ferrari
Durante essa entrevista, Ralf Schumacher também afirmou que não vê Lewis Hamiton com a mesma qualidade de antes e que possa entregar um resultado semelhante ao feito nos últimos anos na Mercedes. Ele ainda apontou que deseja que a Ferrari faça de tudo para deixar o britânico o mais confortável possível.
“A pergunta crucial é: o quão bom Hamilton ainda é? O quão motivado ele está? Espero que se faça todo o possível para que ele se sinta confortável, que seja o número 1 da equipe”, desejou Ralf Schumacher.
O seu novo contrato com a Ferrari será de duas temporadas e será pago a Lewis Hamilton cerca de 100 milhões de dólares, o que significa cerca de R$ 500 milhões, por temporada.