Raykkonen decidiu calçar a chuteira para virar craque do futebol aqui no Brasil
Kimi Raikkonen é um dos maiores nomes da Fórmula 1 nas últimas décadas. O “homem de gelo” conseguiu fãs pelo mundo todo, com as performances nas pistas, que lhe renderam um título mundial em 2007 e também pelo seu “jeitão” longe dos carros.
O ex-piloto da Ferrari tem tantos fãs, que acabou inspirando jogadores por aqui. Tanto que um jovem atleta quer ser craque e tem um nome que lembra demais o piloto que fez história na principal categoria do automobilismo mundial.
O centroavante de 16 anos Raykkonen, ganhou os holofotes por ter um nome parecido com o campeão da Fórmula 1. O jogador é um dos nomes “diferentes” que estão presentes na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além dele, outros nomes como DVD (Comercial de Ribeirão Preto), Lacraia, Bode e Canela (Fast Clube de Manaus), Rafael Nadal (Botafogo-SP), Leão (Flamengo), Cobra (Atlético-MG), Enzo Camelo (Água Santa), João Pantera (Ituano), João Tilápia (Red Bull Bragantino), Matheus Cowboy (Sport), Dell ou Haaland do Sertão (Bahia), Gabriel Planta e Antônio Gelado (Brasiliense), André Presentinho (Santa Fé) e Bacural (São Carlos) estão lista, mas nenhum tão importante da Fórmula 1, quanto a promessa do Goiás.
Raykkonen assinou recentemente o contrato profissional
Raykkonen assinou seu primeiro contrato profissional com o Goiás. Considerado uma das promessas das categorias de base, o jovem firmou vínculo com o clube até julho de 2027. Natural do Pará, o jogador chegou ao Goiás aos 13 anos e tem se destacado desde então. Em 2023, estreou no Campeonato Brasileiro Sub-17, onde marcou um gol. Nesta temporada, foi o artilheiro da competição, confirmando seu potencial.
Atualmente, o atacante integra o elenco sub-20 do clube, que disputa a Copa Goiás e participará da Copa do Brasil da categoria.