RB bate o martelo sobre companheiro de Yuki Tsunoda para 2025
Com a Fórmula 1 se aproximando da metade do calendário, as especulações sobre o futuro dos pilotos para a próxima temporada voltam a aumentar. Com as movimentações nos bastidores rolando de forma intensa desde o início do ano, atualmente a categoria possui seis assentos vagos. A Racing Bulls já conta com Yuki Tsunoda confirmado para o próximo ano e ainda tem incerteza sobre quem será o seu companheiro.
Daniel Ricciardo, companheiro de Yuki na RB, ainda tem o seu futuro incerto na categoria. Com desempenhos razoáveis, ele ainda luta para conseguir ganhar uma renovação de contrato em meio as especulações sobre novos nomes na equipe. De acordo com o CEO da equipe, Peter Bayer, a decisão tomada no momento é ter calma sobre o assunto e ainda deverá levar mais tempo para fechar a vaga em aberto.
“Certamente, isso é sobre performance. Felizmente temos algumas opções no nosso programa, mas também não temos pressa para tomar uma decisão sobre a escalação do próximo ano. Confirmamos o Yuki, algo muito importante para nós, e o foco atualmente está no carro e em ir para as férias de verão e ter uma discussão tranquila”, afirmou Bayer.
RB ainda tem Liam Lawson como opção para o assento vago
Ainda, durante a entrevista, Peter Bayer foi questionado sobre uma possível escolha de Liam Lawson para ficar com a vaga que hoje está com Daniel Ricciardo. Ele elogiou o piloto reserva da equipe, que teve bons resultados em corridas na Fórmula 1 em 2023, quando substituia Ricciardo, mas que essa escolha acontecerá mais para frente.
“O Liam faz parte da equipe, é nosso piloto de testes, está no simulador. Como a maioria sabe, ele estará no teste com carros anteriores. Fazemos nosso trabalho para desenvolver jovens pilotos, mas a decisão sobre o segundo assento será tomada silenciosamente e não temos pressa”, afirmou Lawson.