Recentemente anunciado na Alpine, Jack Doohan já vai para pista na Itália
A Alpine anunciou a contratação de Jack Doohan na última sexta-feira (23) e já começou a se preparar para 2025 com o piloto australiano. Antes de chegar a Monza para o GP da Itália, a equipe francesa fez uma parada em Ímola para realizar testes com Doohan e com Kush Maini, piloto da Virtuosi na Fórmula 2.
As informações sobre os testes foram limitadas. A Alpine confirmou através de suas redes sociais que Doohan e Maini participaram de dois dias de atividades em Ímola, ao volante do A522, o carro da equipe utilizado na temporada de 2022 da Fórmula 1.
Após fracasso com Sainz, Doohan foi o escolhido
Serão dois dias de testes, com o primeiro marcado para esta terça-feira (27), quando Doohan comandará a sessão.
Jack Doohan é o primeiro piloto da academia da Alpine a ser promovido para a Fórmula 1. Essa decisão surgiu após Esteban Ocon optar por encerrar seu contrato com a equipe e se transferir para a Haas em 2025. A Alpine tentou inicialmente contratar Carlos Sainz, mas o espanhol decidiu continuar na Williams. Assim, Jack Doohan se tornou a escolha natural para preencher a vaga.
Maini, por sua vez, está no seu segundo ano na Fórmula 2 e atualmente ocupa a nona posição no campeonato, com 74 pontos, uma vitória e cinco pódios. A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, em Monza.