Red Bull age na surdina e acaba com os planos da McLaren

0

A Red Bull Racing está determinada a reter seu chefe de estratégia, Will Courtenay, por mais tempo do que o inicialmente planejado. Apesar de Courtenay já ter assinado contrato com a McLaren, a equipe de Milton Keynes não pretende liberar sua transferência para a equipe rival tão cedo quanto desejado.

Diferentemente de outros casos, como o de Jonathan Wheatley, que recebeu autorização para se juntar à Sauber a partir de 1º de abril de 2025, a Red Bull decidiu manter Courtenay até o término completo de seu contrato, vigente até meados de 2026.

McLaren não terá caminho fácil se quiser ter o profissional antes do esperado

Embora a McLaren tenha esperado contar com o britânico o quanto antes, a estratégia da Red Bull inclui até mesmo a possibilidade de colocá-lo em um período de “licença de jardinagem” — intervalo em que um funcionário fica afastado de suas funções antes de assumir um cargo em outra equipe.

Com essa postura, a McLaren terá que aguardar para ver Courtenay assumir seu novo cargo como diretor esportivo, o que pode levar anos. Durante esse tempo, Courtenay continuará colaborando com a Red Bull, ao lado de Hannah Schmitz, que é apontada como sua provável sucessora no time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.