Red Bull agiu na surdina e tirou vários nomes dos rivais para vir com tudo em 2025 na F1
A Red Bull continua reforçando sua estrutura técnica após a saída de nomes importantes ao longo da temporada de 2024. De acordo com o jornal holandês De Telegraaf, a equipe austríaca contratou cerca de 60 profissionais de times rivais para recompor sua equipe.
Entre as perdas mais significativas, destacam-se a saída do renomado projetista Adrian Newey, que se juntou à Aston Martin, do diretor esportivo Jonathan Wheatley, agora na Sauber (Stake/Audi), e do chefe de estratégia Will Courtenay, que integrará a McLaren a partir de 2026. Wheatley permaneceu em sua função até o encerramento da última temporada.
Diante dessas mudanças, a Red Bull optou por uma reestruturação interna. O engenheiro de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, foi promovido a chefe de operações de corrida, acumulando essa nova responsabilidade com seu trabalho atual no suporte ao tricampeão mundial.
O chefe da equipe, Christian Horner, já havia mencionado que a Red Bull recrutou mais de 200 funcionários da divisão de motores da Mercedes para sua unidade de potência, a Red Bull Powertrains. No entanto, a Mercedes contestou a informação, afirmando que muitos dos contratados eram apenas funcionários temporários.
Formação de pilotos também será nova em 2025
Além da renovação técnica, a Red Bull inicia a temporada de 2025 com uma nova formação de pilotos. Liam Lawson foi promovido da Racing Bulls para substituir Sergio Pérez, que deixou a equipe após um desempenho abaixo das expectativas em 2024. Lawson será o novo companheiro de Verstappen, que buscará seu quinto título consecutivo na Fórmula 1.
O novo carro da equipe, o RB21, fará sua estreia na pista no dia 25 de fevereiro, durante um shakedown no circuito de Sakhir, no Bahrein. O evento antecede os testes coletivos de pré-temporada, programados para acontecer entre 26 e 28 de fevereiro. A primeira corrida do ano será o GP da Austrália, no dia 16 de março, em Melbourne.
Com essa nova estrutura, a Red Bull busca manter sua competitividade em 2025, apostando tanto no desenvolvimento técnico quanto na parceria entre Verstappen e Lawson.