Red Bull bateu o martelo sobre empréstimo de Liam Lawson para rival da F1
A Red Bull continua quente nos bastidores da Fórmula 1. Além da dúvida pela permanência de Sergio Pérez na equipe e Daniel Ricciardo em sua “filial” a RB, outro nome chama atenção sobre o futuro da carreira: Liam Lawson.
A Red Bull prometeu anunciar em setembro a decisão sobre o futuro de Liam Lawson. No entanto, o consultor da equipe, Helmut Marko, já bateu o martelo e descartou a possibilidade de um empréstimo do neozelandês para uma equipe rival.
Reserva da equipe, Lawson estreou na F1 em 2023, substituindo o lesionado Daniel Ricciardo na AlphaTauri. O piloto participou de cinco corridas com a equipe e conquistou um ponto na etapa de Singapura, onde terminou em nona posição.
Ainda assim, a joia do automobilismo permanece como reserva. Para 2025, no entanto, a Red Bull pode considerar mudanças no line-up, especialmente porque Ricciardo continua sendo criticado pela falta de desempenho na equipe.
Suposta cláusula de saída é outro ponto
Segundo a publicação espanhola Soy Motor, o contrato de Lawson com a Red Bull inclui uma cláusula que o libera para negociar com outras equipes se não tiver uma vaga assegurada para 2025 até 1º de setembro.
Marko também comentou sobre o futuro de Isack Hadjar e assegurou que o piloto da Fórmula 2 terá algum papel em 2025.
“Nosso piloto da Fórmula 2, Isack Hadjar, conquistou sua quarta vitória na categoria principal das corridas de fórmula em Spa,” lembrou Marko. “Ele claramente tem potencial para a Fórmula 1. Vamos ver como as coisas se desenvolvem, mas ele certamente assumirá algum papel.”
“Ele pode passar um ano como piloto de testes e de simulador, assim como Lawson,” finalizou.