Red Bull chama três nomes para “combater” a saída de Adrian Newey
Estamos testemunhando um novo capítulo para a Red Bull. Um capítulo mais jovem, com mais espaço para aqueles que cresceram sob a tutela de Adrian Newey. Com a iminente partida do guru, é hora de colher os frutos do trabalho árduo e permitir que os novos talentos de engenharia da Red Bull floresçam.
Em linha com essa visão, Christian Horner tomou a decisão de segurar três membros-chave de sua equipe técnica. Pierre Wachè, cujas habilidades são altamente cobiçadas neste mercado de engenharia, teve seu contrato como diretor técnico estendido até 2028.
Além disso, outros dois nomes surgem: Enrico Balbo, o talentoso italiano responsável pela aerodinâmica, renovou seu contrato, dissipando os rumores de uma possível mudança para a Ferrari. E, finalmente, Ben Waterhouse, encarregado dos engenheiros de desempenho, também teve seu contrato recentemente renovado. Esta nova tríade marca o início de uma nova era para a equipe.
Esses são os nomes escolhidos por Christian Horner que vão carregar a grande missão de manter a equipe austríaca no topo da maior categoria do automobilismo mundial e continuar dando aos pilotos o grande carro do atual grid.
Seis brasileiros confirmados em Le Mans
Na última segunda-feira, dia 6, a organização das 24 Horas de Le Mans divulgou a lista final de pilotos que comporão o grid da competição deste ano. Um total de seis pilotos brasileiros foram confirmados para participar deste prestigioso evento automobilístico. O mais recente anúncio do país foi Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin na Fórmula 1, que competirá pela equipe Cadillac.
Seu colega de equipe será o piloto brasileiro Pipo Derani. Felipe Nasr completa a lista de pilotos brasileiros que disputarão na categoria de hipercarros. Este ano, um total de 23 carros foram inscritos nesta categoria, representando o maior número desde 2017, quando havia 17 veículos. A categoria LMP2 é a única que não terá representantes brasileiros nesta disputa.
Na categoria LMGT3, também há três brasileiros competindo. Augusto Farfus pilota o carro da equipe WRT, Nicolas Costa representa a United AutoSports, e Daniel Serra encerra a lista de brasileiros competindo pela GR Racing. Este ano, a categoria recebe uma presença notável: Valentino Rossi, lenda do motociclismo, participará da competição.
Desde sua aposentadoria da MotoGP, Rossi tem se dedicado às competições de carros, sendo esta sua primeira participação em Le Mans. A largada da competição está marcada para o dia 15 de junho. A transmissão da competição no Brasil será feita pelo canal de TV por assinatura BandSports, com a possibilidade de acompanhar a competição completa através da internet.