Red Bull é desmentida em público por situação envolvendo Carlos Sainz
Em meio às especulações sobre o interesse da Audi em contar com os serviços de Carlos Sainz na Fórmula 1, Andreas Seidl, CEO da Sauber, contestou a afirmação de Helmut Marko, consultor da Red Bull.
Segundo o austríaco, a marca alemã fez uma oferta “muito lucrativa” ao piloto espanhol, porém Seidl esclareceu que a situação não é bem essa. De acordo com o executivo, a intenção da Audi não é atrair funcionários com dinheiro, mas sim com um projeto sólido.
Após ser dispensado pela Ferrari e ficar disponível para 2025, Carlos Sainz se tornou uma figura de destaque no mercado de pilotos da F1. Na semana passada, Marko confirmou que a Red Bull teve conversas com o número 55, mas era inviável para a equipe dos energéticos igualar uma oferta “muito lucrativa” da Audi.
CEO da equipe confirma o bom aporte financeiro
Seidl confirmou que a Audi, que assumirá as operações da Sauber em 2026, de fato possui um sólido respaldo financeiro que a posiciona no mesmo nível das outras equipes de ponta do grid. No entanto, o objetivo dos alemães não é apenas incentivar pilotos e funcionários com questões financeiras.
“Nossa abordagem não é sobre motivar pilotos ou outros funcionários a se juntarem a nós por causa do dinheiro”, apontou o CEO da Sauber.
“Temos o aporte financeiro de uma equipe de ponta, mas pensamos em como podemos utilizar esse recurso da forma mais sensata e eficiente possível. Queremos atrair pessoas que queiram fazer parte desta jornada e acompanhar a entrada da Audi na Fórmula 1″, concluiu Seidl.