Red Bull e McLaren assinaram poderosos contratos e receberam US$ 100 milhões na conta

0

A temporada de 2024 da Fórmula 1 foi marcada pela rivalidade entre McLaren e Red Bull na disputa pelo título de construtores. Na briga pelo título de pilotos, as duas equipes contaram com Lando Norris e Max Verstappen como seus representantes, respectivamente. Entre as equipes, a esquadra inglesa levou a melhor. Já pelo Mundial de Pilotos, a RBR foi quem ficou com o título.

O protagonismo das duas dentro das pistas também refletiu nos valores pagos pelos patrocinadores. A equipe de Zak Brown além de contar com o apoio da Google, que usa o patrocínio para divulgar o serviço de navegador Google Chrome, agora também possui o patrocínio da Mastercard. Os valores não foram divulgados. Já pelo lado da RBR, o seu maior patrocínio é a Oracle, que paga US$ 100 milhões. Isso faz com que esse valor seja o maior da categoria. Abaixo, confira o top-5 maiores valores de patrocínios da F1.

1. Oracle – Red Bull – US$ 100 milhões
2. HP – Ferrari – US$ 100 milhões
3. Aramco – Aston Martin – US$ 75 milhões
4. Petronas – Mercedes – US$ 70 milhões
5. Stake – Sauber – US$ 50 milhões

Red Bull perdeu mais de US$ 300 milhões de patrocínos para 2025

Mesmo que conte com um dos maiores valores de patrocínio, as coisas andam complicadas para a Red Bull, que visa a temporada de 2025. Por causa da demissão de Sergio Pérez, a equipe perdeu mais de US$ 300 milhões em patrocíno. A saída mais divulgada do grupo América Móvil, dona da Claro. Além disso, a Bybit também deixou o cargo de patrocinadora da RBR, já que não conseguiu chegar em um acordo para renovar o contrato firmado em 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.