Red Bull não está para brincadeira e planeja dar chapéu na Mercedes na F1
Desde o Grande Prêmio da Inglaterra de 1950 até os dias atuais, a Fórmula 1 acumula mais de sete décadas de história, marcadas por mais de 1.000 corridas realizadas sob diferentes regulamentos e épocas, resultando em uma diversidade de vencedores e protagonistas ao longo do tempo.
No último sábado, Max Verstappen conquistou mais uma vitória para a equipe Red Bull, colocando-a entre as dez equipes mais vitoriosas da Fórmula 1, ultrapassando a Williams nesse ranking.
A Ferrari lidera o ranking como a equipe mais bem-sucedida em termos de campeonatos e vitórias na história da Fórmula 1, acumulando impressionantes 243 Grandes Prêmios vencidos, o que a coloca em uma posição de destaque em relação aos concorrentes.
Em segundo lugar, temos a McLaren, com 183 vitórias em corridas. Vale ressaltar que sua primeira vitória ocorreu apenas no Grande Prêmio da Bélgica de 1968, enquanto a mais recente foi conquistada no Grande Prêmio da Itália de 2021, após quase uma década sem alcançar o topo do pódio.
A Mercedes completa o pódio das equipes mais vitoriosas da Fórmula 1, graças à sua impressionante sequência de vitórias entre 2014 e 2021, totalizando 125 vitórias, das quais 82 foram conquistadas por Lewis Hamilton.
Logo atrás, a Red Bull ultrapassou a Williams na classificação de todos os tempos no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2024, quando Max Verstappen garantiu a 115ª vitória da equipe. Agora a equipe da Áustria vai em busca da Mercedes no ranking e tentar passar a equipe alemã. Apesar de sua história relativamente curta na categoria, a equipe austríaca obteve sua primeira vitória no Grande Prêmio da China de 2009, com Sebastian Vettel.
Os outros colocados no Ranking histórico
Entre as equipes atualmente em atividade, excluindo aquelas que já não estão no grid, como Toro Rosso ou Alfa Romeo, a Sauber e a Alpine são as únicas a figurarem nessa lista, cada uma com uma vitória. Por outro lado, a Aston Martin, a Haas e a RB ainda não conseguiram alcançar o topo do pódio na Fórmula 1.