Red Bull pega todo mundo de surpresa e diz SIM para Yuki Tsunoda
No início do mês de junho o mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa com o anúncio de que a Red Bull havia renovado com Sergio Pérez por mais duas temporadas. Mesmo de contrato novo assinado, o mexicano ainda mostra que não é mais digno de ocupar o posto de piloto de uma das melhores equipes do grid da Fórmula 1. Em Silverstone ele não conseguiu somar pontos e teve mais um rendimento frustante.
De acordo com as especulações, em seu novo acorde existem cláusulas que podem levar ele a ser tirado da equipe para a próxima temporada e que estão ligados ao seu rendimento. Vários nomes já começam a surgir como candidatos para essa vaga. Em entrevista concedida recentemente, Christian Horner afirmou que todos tem chance, incluindo Yuki Tsunoda, que já foi anunciado pela Racing Bulls como piloto para o próximo ano. Inclusive, o japonês criticou a RBR por não ser “leal como ele”.
“Você nunca pode descartar nada. Temos opções para vários anos com ele (Yuki Tsunoda) porque acreditamos que ele é um talento. Ele é um piloto da Red Bull Racing. Ele está sob contrato com a Red Bull Racing. Acho que Yuki está fazendo um bom trabalho. Ele conquistou mais um ponto (na Inglaterra), está mantendo boas performances durante os fins de semana”, afirmou Horner.
Especulações apontam que Sergio Pérez recebeu um ultimato da Red Bull
Na última segunda-feira (8), várias especulações surgiram sobre o futuro de Sergio Pérez na equipe. A mais forte seria de que ele já recebeu um ultimato da direção da equipe, onde ele é obrigado a melhorar o seu desempenho nas corridas na Hungria e Bélgica. Caso não consiga se manter até cinco posições abaixo de Max Verstappen, o seu contrato para as próximas temporadas pode ser rompido.