Red Bull pega todo mundo de surpresa e rompe acordo no automobilismo
A Red Bull sempre foi conhecida pela sua pouquíssima paciência com pilotos que não conseguem entregar o resultado esperado em muito pouco tempo. Por exemplo, Pierre Gasly havia subido para a equipe principal em 2019 e no meio do ano, sem conseguir trazer grandes resultados, foi “chutado” da equipe e retornou para a Toro Rosso, enquanto Alexander Albon foi para a RB, onde também não teve o desempenho esperado.
A impaciência também acontece com os pilotos da academia Red Bull. Recentemente, a equipe decidiu romper com Kacper Sztuka, que havia recebido o apoio da marca de energéticos no final do ano passado, quando teve um excelente desempenho na Fórmula 4 italiana. Nesta temporada, ele foi contratado para correr pela MP Motosports, porém não conseguiu apresentar grandes resultados. Em suas redes sociais, o jovem comentou sobre a sáida do projeto.
“Quero dividir com vocês uma informação sobre meu desenvolvimento e performance na Fórmula 3 nesta temporada. Nas últimas semanas, o contrato com a programa da Red Bull foi encerrado por iniciativa deles. Obrigado a todos que estiveram envolvidos no projeto que faço parte desde novembro de 2023. A decisão não afeta o acordo com a MP Motorsport”, afirmou Sztuka.
Red Bull rompe com jovem promessa do automobilismo
O principal motivo que levou a Red Bull a romper com Kacper Sztuka se deve ao seu desempenho. Estreante na Fórmula 3, ele está na 19°colocação da competição, onde conseguiu pontuar somente em uma oportunidade, quando terminou na quinta posição na corrida sprint em Ímola. A próxima etapa da F3 acontece neste fim de semana, entre os dias 21 a 23 de junho, na Espanha.