Red Bull pode ter surpresa DESAGRADÁVEL no GP do Japão de Fórmula 1
A temporada 2024 da Fórmula 1 começou da melhor forma possível para a Red Bull. Foram duas dobradinhas com Max Verstappen e Sergio Pérez respectivamente, dominando os pontos no Bahrein e na Arábia Saudita.
Com isso, já fica uma pergunta entre os fãs da categoria, se o domínio da equipe austríaca pode ser ainda maior do que foi em 2023. Mas a Red Bull pode ter uma surpresa desagradável, que pode atrapalhar os planos nas próximas semanas.
A Ferrari já está planejando introduzir melhorias no SF-24 para as próximas corridas. De acordo com informações da imprensa italiana, os pacotes de atualização para o carro já estão em desenvolvimento no túnel de vento.
Espera-se que as mudanças mais significativas sejam implementadas em Ímola, em maio, mas algumas novidades estão previstas para serem introduzidas já na próxima etapa, em Suzuka. Relatos indicam que a Ferrari pretende introduzir um novo assoalho e fazer alterações nas entradas dos sidepods para melhorar o desempenho do carro.
Ferrari surge como a grande adversária da Red Bull
Atualmente, a Ferrari está desempenhando o papel de segunda equipe mais forte do grid, embora ainda esteja distante da Red Bull. No entanto, não está sendo desafiada pelas equipes que eram suas rivais no ano passado, como a Mercedes, McLaren e Aston Martin.
Nas duas primeiras corridas da temporada, enquanto a Red Bull conquistou dobradinhas em ambas as etapas, a Ferrari obteve dois terceiros lugares, um para Charles Leclerc e outro para Carlos Sainz.
De acordo com o Formu1a.uno, espera-se que a maior parte das atualizações para o carro venha apenas em Ímola, no final de maio, quando se inicia a temporada europeia do calendário da Fórmula 1. No entanto, a Ferrari está correndo contra o tempo para introduzir novidades já na próxima etapa, em Suzuka, daqui a dois fins de semana.
Entre as mudanças aguardadas para o SF-24 estão soluções mais agressivas nos radiadores, inspiradas no que a Red Bull fez no ano passado, um novo assoalho e alterações na carenagem e nos sidepods.
Durante o evento em Jeddah, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, confirmou que a Ferrari já estava testando novas peças no túnel de vento. A expectativa é que essas atualizações ajudem o SF-24 a reduzir a diferença para a Red Bull, permitindo que a Ferrari esteja na disputa por vitórias ao longo da temporada.