Red Bull pode tirar estrela de grande rival pra formar equipe dos sonhos na F1
Helmut Marko, consultor da Red Bull, abordou o futuro de alguns pilotos para a equipe principal em 2025. Sergio Perez tem contrato até o final de 2024, mas a Red Bull já está explorando outras opções.
O desempenho de Perez nesta temporada tem sido notável, e segundo Marko, se ele mantiver esse nível, especialmente após sua performance na sessão de classificação no Japão, será a escolha natural para a próxima temporada.
“Se ‘Checo’ conseguir manter essas performances, especialmente como na sessão de classificação no Japão, então ele é definitivamente a melhor opção para a Red Bull em 2025”, afirmou.
Dois pilotos da McLaren estão no radar
Yuki Tsunoda, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz já foram mencionados como possíveis companheiros de equipe de Max Verstappen no próximo ano. No entanto, Marko descartou Sainz.
“Estamos em conversas com ele, e ele está tendo sua melhor temporada na Fórmula 1, mas recebeu uma oferta muito lucrativa da Audi (atual Sauber) e não podemos igualar esse valor. Lembramos da sua passagem pela Toro Rosso, quando era companheiro de equipe de Max. Mas ele ficou muito desapontado quando escolhemos Verstappen em vez dele”, disse Marko.
Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, também surgiram como candidatos, mas recentemente renovaram contrato com a equipe britânica. Apesar disso, Marko admite que ambos os pilotos são interessantes para a Red Bull Racing no futuro.
2 / 2