Red Bull prepara novo Verstappen e estreia na Fórmula 1 pode acontecer já em 2025

0

Arvid Lindblad, considerado um dos maiores talentos da academia da Red Bull, segue se destacando no automobilismo de base. Aos 17 anos, o jovem piloto conquistou o título do Campeonato Regional de Fórmula da Oceania, garantindo os pontos necessários para solicitar a superlicença da FIA.

Lindblad assegurou o campeonato com um segundo lugar na corrida de abertura da rodada final no Highlands Motorsport Park. Apesar de não ter conseguido superar Patrick Heuzenroeder, que venceu a prova, o resultado foi suficiente para confirmar o título com duas corridas de antecedência.

Não foi a corrida mais fácil, mas estou muito feliz e grato à M2 pelo carro nesta temporada“, declarou Lindblad. Com a superlicença em mãos, ele se aproxima da Fórmula 1 e pode ter a chance de guiar um carro da Racing Bulls em uma sessão de treinos livres em 2025.

Primeira chance na Fórmula 1 ainda em 2025?

No entanto, como só completará 18 anos em agosto, Lindblad precisará de uma licença especial da FIA para pilotar um F1 antes dessa data. A Red Bull, conhecida por promover jovens talentos rapidamente, pode abrir espaço para que ele tenha sua primeira experiência na categoria mais cedo do que o esperado.

Atualmente, a Red Bull e a Racing Bulls já definiram seus pilotos para 2025, com Max Verstappen e Liam Lawson na equipe principal e Yuki Tsunoda e Isack Hadjar no time júnior. No entanto, a equipe austríaca tem histórico de mudanças no meio da temporada, o que mantém as portas abertas para futuras oportunidades para Lindblad.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.