Red Bull quer acabar com a festa da Ferrari e tem carta na manga para o GP do Japão
A Red Bull começou 2024 com um roteiro muito parecido com o vitorioso ano de 2023. Duas dobradinhas nos GPs do Bahrein e da Arábia Saudita, com Verstappen vencendo e Sergio Pérez em segundo. Mas, veio a Austrália e a Red Bull viu a Ferrari fazer a festa, com a vitória de Sainz seguido de Charles Leclerc. Por isso, o time austríaco tem uma carta na mana pra voltar a vencer e acabar com o entusiasmo do time italiano.
Após testemunhar o tricampeão consecutivo Max Verstappen abandonar o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, a Red Bull planeja introduzir um pacote de atualizações para o Grande Prêmio do Japão, conforme relata o Formu1a.uno.
O site italiano, “compatriota” da Ferrari, destaca que a Red Bull Racing deve reagir ao triunfo da equipe de Maranello em Albert Park, pois Suzuka é previsto para ser mais favorável à escuderia anglo-austríaca da Fórmula 1.
Ferrari também prepara atualizações para um futuro próximo
Além disso, a equipe italiana também planeja introduzir novidades na suspensão traseira durante a etapa, embora sejam consideradas menores em comparação com o que os taurinos estão projetando para o Japão. Lá, o piloto holandês Verstappen terá, entre outras atualizações, um assoalho revisado. Por sua vez, a Ferrari “promete” atualizações em Ímola.
No entanto, em Suzuka, a Red Bull Racing pode enfrentar contratempos em seu cronograma de novidades devido ao mau tempo, embora as previsões possam mudar nos próximos dias antes das atividades de pista no circuito japonês de propriedade da Honda. As curvas de alta velocidade em Suzuka, em comparação com Melbourne, favorecem a Red Bull Racing.