Red Bull recebe notícia preocupante e futuro vitorioso na F1 está em risco
Desde 2022, com a chegada de um novo regulamento na Fórmula 1, a Red Bull conseguiu destronar a Mercedes do posto de equipe dominante e permanece nesse cargo até hoje. Muito desses feitos se deve ao projetista-chefe da equipe, Adrian Neywey, que fez os projetos vitoriosos da Red Bull nesses últimos anos. Porém, essa parceria pode estar bem próxima do fim.
Nesta temporada, com as acusações de assédio sexuais imputadas ao chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, a situação na equipe vem se complicando. Por conta disso, alguns nomes podem rumar para outras equipes. Entre eles está Adrian Newey, que recebeu uma proposta astrômica para poder se juntar a Aston Martin. De acordo com as especulações do paddock, ele não deve renovar o seu contrato com a Red Bul.
Adrian Newey não deve renovar com Red Bull, de acordo com especulações
Nos últimos dias, o ex-piloto Robert Doornbos contou um pouco mais sobre o que sabe da situação de Adrian Newey e seu futuro na Red Bull. De acordo com ele, os boatos são de que ele está decidido a não renovar com a equipe para a próxima temporada. Isso pode colocar em risco um aumento do domínio dos austríacos na categoria.
“Todos acham que ele (Newey) é o melhor amigo de Horner. Mas ele não quer mais se envolver nessa confusão. Ouvi dizer que ele não vai renovar seu contrato. E isso é um problema enorme, porque se ele sair no fim de 2025, onde isso deixa a Red Bull na nova era (em 2026)”, afirmou o ex-piloto.