Red Bull resolveu fazer DEMISSÃO e o cofre da equipe acabou esvaziando
O mexicano Sergio Pérez não continuará na Red Bull a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Com a saída do piloto ex-Force India, a equipe de Milton Keynes sofreu um impacto significativo na área de patrocínios para este ano, o que dá uma diminuída no cofre do time mais bem sucedido da categoria nos últimos anos.
Os rumores sobre a demissão do vencedor de seis GPs já indicavam a possibilidade de que os principais financiadores ligados a Pérez também deixariam a equipe. Com a confirmação da saída do piloto, o portfólio de patrocinadores da Red Bull passou por mudanças importantes, embora nem todas as baixas estejam diretamente relacionadas à saída do mexicano.
Quem acabou saindo da Red Bull?
No site oficial da equipe, o banner que exibe os parceiros comerciais revela a ausência de várias marcas em relação a 2024. Entre elas estão Claro e Telcel, empresas associadas a Sergio Pérez por meio de Carlos Slim, que apoiou sua carreira desde o início.
Além disso, outras empresas também deixaram de fazer parte do portfólio da Red Bull, incluindo HP, Cash App, Intel, Therabody, Ocean Bottle, BMX, ByBit (que não renovou um contrato milionário de US$ 50 milhões, representando a maior perda financeira), Walmart e Poly.
Apesar dessas baixas, a equipe também conquistou novos patrocinadores para 2025, como Neat, Patron, AVA Trade, Pepe Jeans e EA Sports.