Red Bull vacila e deixa escapar detalhe importante do novo carro para temporada
Um dos temas mais debatidos antes dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 foi a polêmica das asas flexíveis e a decisão da FIA de restringir seu uso. Em vez de uma proibição total, o órgão regulador impôs limites à flexibilidade permitida, afetando principalmente as asas traseiras e dianteiras.
As mudanças na asa traseira foram implementadas de imediato, enquanto as equipes terão até o Grande Prêmio da Espanha, a nona etapa do calendário, para adaptar suas asas dianteiras às novas exigências.
A discussão ganhou destaque na última temporada, especialmente porque equipes como a McLaren aproveitaram ao máximo essa brecha. Inicialmente, a FIA não planejava alterar as regras, mas acabou mudando de postura parcialmente, concedendo às equipes um prazo maior para evitar desperdício de desenvolvimento durante o inverno.
Equipes como a Red Bull projetaram asas flexíveis para as oito primeiras corridas da temporada, planejando introduzir uma versão mais rígida e refinada no meio do ano, já em conformidade com os rigorosos testes de carga da FIA.
Imagens no carro de Liam Lawson chamaram atenção
Apesar das restrições, imagens do RB21 guiado por Liam Lawson viralizaram, destacando o design flexível da asa dianteira da Red Bull para as etapas iniciais do campeonato. O neozelandês foi o segundo mais rápido na sessão da manhã, mas sofreu um giro. No período da tarde, Max Verstappen assumiu o comando do carro.
